30.11.05

live blogging

Não tenho mais saco pra ouvir essa enrolação toda da TV Câmara. Vou ver o Zé Dirceu ser cassado (ou não) através do Blog do Moreno.

cartas marcadas?

29.11.05

desvio de comportamento

"Uma geração inteira se acostumou a não pagar pela música

NOVA YORK, 29 nov (AFP) - Os jovens entre 15 e 25 anos estão tão acostumados a baixar música gratuita na Web ou gravar CDs de seus amigos que a indústria do disco terá muito trabalho para tirar algum dinheiro deste grupo, revela um estudo publicado nesta terça-feira.
Estes jovens "poderão não desenvolver nunca um comportamento de compra (de música) e isto poderá prejudicar a indústria musical em longo prazo", destaca um estudo da americana Jupiter Research sobre os costumes dos europeus entre 15 e 24 anos.
Para esta faixa etária, comprar um CD está totalmente fora de moda, e o caminho é a troca gratuita de arquivos musicais.
O estudo sugere que se trata de "uma bomba demográfica de efeito retardado" para a indústria do disco, que perderá estes consumidores em idade adulta, quando têm maior poder aquisitivo.
A pesquisa também revela que nem tudo está perdido, já que a procura por sites de compra de música é crescente e "sólida" na Europa. "
É, a gente baixa mp3 pq tá "fora de moda" comprar cd...
Aaaaaaaah.....

tendências



"Vaticano reafirma proibição da ordenação de padres gays

O Vaticano lançou nesta terça-feira um documento que reafirma a proibição da ordenação de padres que tenham "profunda tendência homossexual". A Igreja Católica, no entanto, afirma no novo documento que aqueles que tiveram "expressão transitória de homossexualidade" podem se tornar padres, desde que tenham superado essa tendência pelo menos três anos antes da ordenação. (...)"

UOL 29/11/2005 - 07h52


1) Pq o Vaticano não vai plantar batatas?

2) "expressão transitória de homossexualidade" pode né? Sei... comer coroinha, por exemplo, não tem problemas.

28.11.05

Tira - As Cobras


P.S.: Dessa vez é verdade, o autor é o Veríssimo...

FUJA DA RENNER

A gente vive recebendo e-mails sobre "novos golpes" né... novas modalidades de fraudes, seqüestros relâmpago, e por aí vai.

Ainda assim, algumas coisas ainda podem nos surpreender.

O meu "causo" não tem nada de novidade no que diz respeito à técnica utilizada, esta na verdade um tanto quanto simples, imagino. A novidade aqui - pelo menos para mim - é o cenário.

Ah, já perdeu a graça né....

Mas que se dane, vou contar:

Estava eu um dia desses nas Lojas Renner esperando a chuva passar para voltar para casa, e acabei escolhendo duas camisetas para comprar.

Na hora de pagar a moça do caixa perguntou se eu tinha o Cartão Renner. Eu disse que não. Aí ela disse que, se eu fizesse naquela hora, ganharia 10% de desconto na hora, por ser a primeira compra. Eu, canguinha que sou, topei na hora.

Aí toca a chamar o promotor do cartão, preencher cadastro, e "o sistema tá lento", e deu pau no sistema, e "puta que pariu pq eu fui me meter nessa?", e preenche mais cadastro, soletra o nome da rua e o sobrenome que as pessoas nunca escrevem direito, e qual a minha profissão? "Limbo, tem essa opção aí?", "não, bota profissional liberal", bela merda, todo mundo que não sabe o que é vira profissional liberal. "Autônomo", ótimo sinônimo pra desempregado....

Enfim, fugi do tema.

Fiz a porra do cartão, escolhi e cadastrei minha senha, ganhei a merda do desconto, só usei uma das camisetas uma única vez até hoje.

Aí tinha que pagar aquela porra um mês depois... Óbvio que eu ia pagar pela internet. Ia. Se a caralha da senha funcionasse.

Toca a ir na loja pra apresentar meu documento e pedir uma nova senha. Lá na frente da mocinha do atendimento eu tentei novamente digitar as senhas possíveis, as que eu costumo usar pra esse tipo de coisa. Nenhuma conferia. Aí eu pensei "bom, devo ter digitado errado na hora, sei lá..."

Gravei a senha certa, e a mocinha foi me "ensinar" a pagar a merda do extrato na maquininha que tem na loja. Aí não enxerguei porra nenhuma pq a merda do totem fica num ângulo que só a partir de determinada altura a pessoa consegue enxergar a porra da tela sem os reflexos da maldita luz do teto. Paguei com o cartão (o mesmo que eu teria usado se não tivesse inventado essa palhaçada de cartão renner) e saí com um comprovante de pagamento na mão, emitido na maquininha, junto do "extrato" do meu cartão.

Saio eu andando calmamente (pq, ao contrário do que pode parecer, eu estava num ótimo humor nesse dia), quando, antes de guardar aquela papelada na bolsa, bato o olho naqueles números.

Tá lá:
pagamento efetuado: x
limite do cartão: 750,00
saldo das compras realizadas: 714,96

e lá embaixo, várias parcelas de 89 reais, a partir de janeiro.

OOOOOOOOOOPA

PE PE PERAÍ!!

Suavemente, dei meia volta, e, andando com meus passinhos de pluma, perguntei angelicalmente à atendente (que, por coincidência, era a senhora que me ofereceu o cartão naquele maldito dia. Mas ela era muito simpática...) se eu havia entendido direito, se aquilo indicava compras feitas no meu cartão no valor de SETECENTOS E CATORZE REAIS!!!

Ela olhou no computador, e disse que sim, havia sido feita uma compra nesse valor no dia 14 de novembro. Eu ri. Em 14 de novembro nem estava na cidade, disse. Mas a compra havia sido feita em Campinas. Óóóókey, mas eu só fui uma vez na vida pra Campinas, há pouca mais de um ano atrás. "E o que foi comprado, tem aí no sistema?". Não queiram saber.

O sujeito gastou SETECENTOS E CATORZE REAIS em MEIAS, VESTIDOS, CAMISAS, CUECAS, e ainda dividiu em OITO PARCELAS, pra começar a pagar dali a 60 dias...

O que mais? Consta no sistema que, um dia antes (13/11), a senha do cartão havia sido alterada.

Agora notem vocês, ó multidão de leitores, o cartão esteve o tempo todo comigo. Nesse período, não perdi nenhum documento, não tive nada furtado ou roubado. Tá tudo aqui, e aqui esteve o tempo todo.

O que dá pra concluir então?

Ou o moço que fez o meu cartão viu a senha que eu digitei e mais tarde, de posse do número do meu cartão, do cpf e da senha, fez a alteração e a compra, OU a Renner tem uma falha monstro de segurança no sistema.

E o mais bacana disso tudo, é que vc pode passar um dia lá na loja e comprar mais de setecentos reais em vestidos e calcinhas, dividir em 8 vezes, começando a pagar só no ano seguinte, e ninguém estranhar o fato de vc não estar com o cartão na mão, tendo apenas alguns dados anotados... Ah, ninguém pediu documento com foto, ninguém viu que a senha tinha sido alterada um dia antes...

Que beleza....

P.S.: A Renner já zerou meu extrato e bloqueou meu cartão. Ah bom. Estou esperando eles cancelarem esta merda, pq daqui pra frente eu só pago conta lá em dinheiro e cartão de débito...

17.11.05

mau humor

Sabe, estou ouvindo agora o Bolero de Ravel aqui no computador.

Adoro o Bolero de Ravel.

Mas toda vez que eu ouço assim no computador, enquanto faço outras coisas, acontece a mesma coisa: de quando em quando eu tenho que dar uma abaixadinha no volume, pq barulho me irrita muito quando eu estou fazendo qualquer outra coisa. E esse raio dessa música vai subindo o volume, subindo... começa bem baixinho, nem dá pra ouvir, aí quando vc vê está insuportável de alto, vc tentando escrever ou ler, e aquela coisa crescendo, a música vai ocupando todo o espaço, dá aquela sensação de sufoco...

Mas eu gosto mesmo assim. Só queria reclamar.

pensamento do dia



"Deus é brasileiro, mas Che é argentino. É o que vale."

Achei na descrição de uma comunidade no orkut chamada "AGORA ELE É O MELHOR", com essa foto aí do lado:

16.11.05

Já não era sem tempo

Finalmente, eis que surge um blog...

Nâo foi tão difícil, não doeu. Não sei dizer o motivo da demora... e que demora!

Dá uma sensação de liberdade, agora que ajeitei tudo mais ou menos como queria.... não gostei do nome, mas enfim, depois dá pra mudar.

Agora só falta... conteúdo. Falta escrever, encher esse espaço de coisas úteis e inúteis, sem a preocupação de agradar, até pq não espero que alguém leia. Se bem que a gente tem que fingir que tem público, senão não tem graça.

O que vale aqui é botar pra fora.

Sejamos bem vindos.