28.11.05

FUJA DA RENNER

A gente vive recebendo e-mails sobre "novos golpes" né... novas modalidades de fraudes, seqüestros relâmpago, e por aí vai.

Ainda assim, algumas coisas ainda podem nos surpreender.

O meu "causo" não tem nada de novidade no que diz respeito à técnica utilizada, esta na verdade um tanto quanto simples, imagino. A novidade aqui - pelo menos para mim - é o cenário.

Ah, já perdeu a graça né....

Mas que se dane, vou contar:

Estava eu um dia desses nas Lojas Renner esperando a chuva passar para voltar para casa, e acabei escolhendo duas camisetas para comprar.

Na hora de pagar a moça do caixa perguntou se eu tinha o Cartão Renner. Eu disse que não. Aí ela disse que, se eu fizesse naquela hora, ganharia 10% de desconto na hora, por ser a primeira compra. Eu, canguinha que sou, topei na hora.

Aí toca a chamar o promotor do cartão, preencher cadastro, e "o sistema tá lento", e deu pau no sistema, e "puta que pariu pq eu fui me meter nessa?", e preenche mais cadastro, soletra o nome da rua e o sobrenome que as pessoas nunca escrevem direito, e qual a minha profissão? "Limbo, tem essa opção aí?", "não, bota profissional liberal", bela merda, todo mundo que não sabe o que é vira profissional liberal. "Autônomo", ótimo sinônimo pra desempregado....

Enfim, fugi do tema.

Fiz a porra do cartão, escolhi e cadastrei minha senha, ganhei a merda do desconto, só usei uma das camisetas uma única vez até hoje.

Aí tinha que pagar aquela porra um mês depois... Óbvio que eu ia pagar pela internet. Ia. Se a caralha da senha funcionasse.

Toca a ir na loja pra apresentar meu documento e pedir uma nova senha. Lá na frente da mocinha do atendimento eu tentei novamente digitar as senhas possíveis, as que eu costumo usar pra esse tipo de coisa. Nenhuma conferia. Aí eu pensei "bom, devo ter digitado errado na hora, sei lá..."

Gravei a senha certa, e a mocinha foi me "ensinar" a pagar a merda do extrato na maquininha que tem na loja. Aí não enxerguei porra nenhuma pq a merda do totem fica num ângulo que só a partir de determinada altura a pessoa consegue enxergar a porra da tela sem os reflexos da maldita luz do teto. Paguei com o cartão (o mesmo que eu teria usado se não tivesse inventado essa palhaçada de cartão renner) e saí com um comprovante de pagamento na mão, emitido na maquininha, junto do "extrato" do meu cartão.

Saio eu andando calmamente (pq, ao contrário do que pode parecer, eu estava num ótimo humor nesse dia), quando, antes de guardar aquela papelada na bolsa, bato o olho naqueles números.

Tá lá:
pagamento efetuado: x
limite do cartão: 750,00
saldo das compras realizadas: 714,96

e lá embaixo, várias parcelas de 89 reais, a partir de janeiro.

OOOOOOOOOOPA

PE PE PERAÍ!!

Suavemente, dei meia volta, e, andando com meus passinhos de pluma, perguntei angelicalmente à atendente (que, por coincidência, era a senhora que me ofereceu o cartão naquele maldito dia. Mas ela era muito simpática...) se eu havia entendido direito, se aquilo indicava compras feitas no meu cartão no valor de SETECENTOS E CATORZE REAIS!!!

Ela olhou no computador, e disse que sim, havia sido feita uma compra nesse valor no dia 14 de novembro. Eu ri. Em 14 de novembro nem estava na cidade, disse. Mas a compra havia sido feita em Campinas. Óóóókey, mas eu só fui uma vez na vida pra Campinas, há pouca mais de um ano atrás. "E o que foi comprado, tem aí no sistema?". Não queiram saber.

O sujeito gastou SETECENTOS E CATORZE REAIS em MEIAS, VESTIDOS, CAMISAS, CUECAS, e ainda dividiu em OITO PARCELAS, pra começar a pagar dali a 60 dias...

O que mais? Consta no sistema que, um dia antes (13/11), a senha do cartão havia sido alterada.

Agora notem vocês, ó multidão de leitores, o cartão esteve o tempo todo comigo. Nesse período, não perdi nenhum documento, não tive nada furtado ou roubado. Tá tudo aqui, e aqui esteve o tempo todo.

O que dá pra concluir então?

Ou o moço que fez o meu cartão viu a senha que eu digitei e mais tarde, de posse do número do meu cartão, do cpf e da senha, fez a alteração e a compra, OU a Renner tem uma falha monstro de segurança no sistema.

E o mais bacana disso tudo, é que vc pode passar um dia lá na loja e comprar mais de setecentos reais em vestidos e calcinhas, dividir em 8 vezes, começando a pagar só no ano seguinte, e ninguém estranhar o fato de vc não estar com o cartão na mão, tendo apenas alguns dados anotados... Ah, ninguém pediu documento com foto, ninguém viu que a senha tinha sido alterada um dia antes...

Que beleza....

P.S.: A Renner já zerou meu extrato e bloqueou meu cartão. Ah bom. Estou esperando eles cancelarem esta merda, pq daqui pra frente eu só pago conta lá em dinheiro e cartão de débito...

26 comentários:

Cadu Cortez disse...

Cancelo ou não? Sempre achei ótima a loja, mas depois de ler isso...caralho!
Belo texto
Cadu Cortez

Anônimo disse...

Nossa, que história! Também sempre comprona Renner e uso o cartão, é bom para agente ficar atenta. Mas acho que pior que o cartão da Renner é o das Lojas Marisa que ainda cobra para te enviar os boletos bancários, o que transforma a compra num valor maior do que se tivesse adicionado juros no valor.
Só uma dica, seu texto esta bem escrito e tem clareza, mas quanto palavrão :-0
Abraços

Anônimo disse...

E daí que tem um monte de palavrão? Eu uso eles pra caralho no dia a dia, não faria diferente no blog. É esse meu estilo de escrever, ponto final.
Pra mim palavrão é uma forma de expressão, não é agressão. Claro que em determinadas situações eu não os uso simplesmente pq ali eles não cabem, mas aqui no blog eles são liberados.
Obrigada pela "dica", mas ela foi dispensada.

Anônimo disse...

olá,meu nome é Fabiana.
Eu trabalho no setor de cartões das lojas renner, e posso afirmar que nenhum dos meus clientes nunca tiveram, nenhum problema neste sentido. O nosso sistema não é tão falho na segurança como você citou. É uma pena que você tenha passado por isso. Ninguém merece uma coisa dessas. Se 0,05% dos nossos clientes tiveram este problema, foram muitos. Ante de trabalhar aqui eu e minha familia já éramos clientes, e isso nunca aconteceu. Só queria prestar este esclarecimento. Fico feliz que já foi tudo resolvido.

Anônimo disse...

minha cara, o sistema é falho ou não é. Pra mim deu problema, então pra mim ele é 100% falho. Vc diz que "se 0,05% dos nossos clientes tiveram este problema, foram muitos", de fato, foram muitos mesmo, afinal a loja devia garantir 0% de problemas. Eu disse que o sistema é falho, e reafirmo: a Renner não soube cuidar dos meus dados e me criou uma baita dor de cabeça.

Anônimo disse...

Olá a todos.
Sou Analista de Informática de um banco e quero contar um caso que ocorreu comigo nestes dias envolvendo esta lojinha chamado RENNER.
Em janeiro deste ano fui comprar umas roupas no shop's Center Norte, na Marginal Tietê, e entrei naquela lojinha...escolhi uma calça social e quando fui pagar, uma mocinha muito simpática me ofereceu o cartãozinho da lojinha. Aceitei, revelei meus dados para cadastro e o sisteminha da lojinha não conseguiu realizar a tarefa. Enfim, paguei à vista com o meu cartão ITAÚ, "este é bão", e fui embora sem o cartãozinho da lojinha RENNER. Para minha surpresa, agora, mês de março, a administradora do cartãozinho da lojinha RENNER me telefona insistentemente para cobrar o valor da roupa que havia comprado à vista pelo cartão ITAÚ, "este é bão mesmo, eu já falei". Bom, talvez a mocinha da lojinha que me ofereceu o cartãozinho não tenha feito algo ilícito dolosamente, mas neste sábado "a cobra vai fumar". vou fazer uma visitinha à lojinha RENNER para reclamar com a mocinha sobre o cartãozinho que pedi e não recebi e que mesmo assim lhe foi atribuído um certo valor cujo titular sou eu. Valor este que se eu não quitar estarei presente na listinha do SERASA.

Anônimo disse...

Mais engraçado e ridiculo que eu vejo nesta pagina inteira, é a garotinha ali, que ganha um salario minimo pra trabalhar igual uma escrava na renner, ainda aparecer pra dar a cara a tapa defendendo uma loja, que todos sabemos, é uma bosta (é, tb falo palavrão...)...
É por essas e outras... que sempre que o telefone toca e alguem tenta me vender alguma coisa, eu ja corto e falo : "Cara, não quero nada, pode desistir... e que isso fique bem gravado aí: não quero nada, não me mandem nada, e nao me liguem novamente!" e em lojas (Riachuelo, Americanas, Pernambucanas, Renner, entre outras) quando vem com esse papinho de cartão, eu sempre ja tenho, mas na hora de pagar é sempre no cache! []

Ale disse...

Comigo, aconteceu hoje, abri minha fatura da Riachuelo e quando me deparei uma compra de 169,00 que realmente fiz e uma compra de 300,00 no mes seguinte da qual nao reconheço, como assim. Nunca na minha vida gastei isso em roupa, tenho duas filhas para criar jamais ia gastar isso em roupa. entrei neste site, pois estou eu aqui atraves do google para ver qual procedimento devo tomar quanto a este roubo tecnologico. E o pior que la eles pedem cartao, identidade e assinatura. Quero só ver onde isso vai dar.

Anônimo disse...

Depois disto, vou cancelar o meu com urgencia. Também fui enrolado pela vendedora que não quis me dar desconto nem com pagamento a vista em dinheiro, mas me dava 10% se fizesse o maldito cartão e ainda parcelava em 08 vezes sem acréscimo. Agora no vencimento da primeira parcela verifiquei que tem juros sim, e exorbitante ! 6%a.m. ! Vou lá amanhã e pagar todas as prestações adiantadas, cancelar o cartão e fugir desta ladroagem da tal de Renner. Fui !

Unknown disse...

Olá turminha.Meu nome é Luciana. Minha histórinha com a Renner foi a seguinte: Estava eu , num belo dia de sábado em uma oficina, toda animadinha para arrumar o meu carro. Pedi para o funcionário fazer tudo que precisasse para que ele ficasse bom. E, depois de pronto, fui até o caixa para pagar o serviço parcelado no cheque em 3x.Qual foi a minha surpresa quando o caixa disse que meu nome estava com uma restrição,não podendo assim efetuar o pagamento no cheque(detalhe é que o serviço já estava pronto e eu estava zerada de dinheiro no momento). Pedi para o caixa verificar , por favor,onde era essa restrição. E aí uma surpresa maior quando ele falou que era na Loja Renner no valor de 754,00. Levei um baita susto pois , até então, nunca havia entrado numa Loja Renner. Liguei para um primo e pedi para que ele fosse até a oficina parcelar a minha dívida do carro em seu cartão.Resolvido,saí de lá direto para a Renner em Osasco. Chegando, perguntaram se eu havia perdido os documentos ou se já havia solicitado o cartão Renner alguma vez. NUNCA. Mostrei todos os meus documentos, eles analizaram,e elaboraram um B.O.da loja para que meu nome saísse do sistema no prazo de 3 dias.Foi resolvido, mas naõ sei como aconteceu isso.

Unknown disse...

ex funciinario.
pois bem meu caro vc tem toda razao da sua indiguinação, ja trabalhei la e sei que isso e verdade. tem muita gente que faz esse tipo de coisa e não se preocupe que existe casos piores que o seu em relação ao cartão RENNER, tem casos que eles fazem emprestimo com as senhas de outras pessoas. depois abre uma ocorrencia e bloqueia o cartao. hahaha, ja foi o tempo que a renner era uma boa empresa para se trabalhar hje as os gerentes e supervisores tratam o funcionario com animais irracionais impondo metas quase impossiveis. por esse motivo que nao fiquei la.

ADRIANO disse...

A renner é uma maravilha, perto da riachuello que voce faz o cartao e os fdp incluem uma porrada de seguros que voce so ve quando chega a fatura e ainda dizem que nao da para cancelar.

Edison Santhiago disse...

Eu nem sei onde encontro uma loja Renner. Só sei que meu nome foi parar no SPC e SERASA por dívidas em cartões da C&A e Renner que eu nunca fiz. Não pedi cartão ,não usei, não fiz cadastro, nem perdi documentos. Eles recebem qualquer coisa de qualquer um, até papel higiênico vira cédula de identidade. Não checam nada, não verificam nada e autorizam a compra imediatamente.Como o endereço dado é falso, a gente só descobre meses depois. Corram dessas lojas.

Unknown disse...

Achei ótima a história da não sabo...e os palavrões ficaram ótimos....caraca prendeu minha atemção do incio ao fi e dei muita risada aqui...meus parabéns e boa sorte no cancelamento....

Unknown disse...

Achei ótima a história da não sabo...e os palavrões ficaram ótimos....caraca prendeu minha atemção do incio ao fi e dei muita risada aqui...meus parabéns e boa sorte no cancelamento....

Néeiaa disse...

Mano do cèu depois dessa... Vou cancelar meu cartão. Preocupação, medo agora!

Alan Fontoura disse...

GOLPE da #Renner-CUIDADO ao comprar parcelado. Estão embutindo um "Seguro" no valor de R$ 18.20, sem ao menos te perguntar, FIQUEM ATENTOS!!

maysa7261 disse...

detesto essa loja tbm,fiz 300 em compras e a imbecil falou que so dividia em 7,neh menos neh mais,queria divir em 5,e pra minha supresa 100 de juros.ultima vez que comprei la,nunka neh uma loja foi assim. detesto um lixo a atendente que me enrolou,filha da puta!

Anônimo disse...

Tenho cartões de: Riachuelo,C&A,eRenner...nunk tive problemas c nenhuma...acho q eles ficam c receio de terem problemas comigo.Qdo veem c papinho de parcelar em 7,8x...insistentemente,falo logo."Qro naummmmmmm.1X só.Qro à vista!!...fecha logo essa venda!!"...daí, ainda assim, atento muito qdo vou assinar, pq uma vez, na C&A um engraçadinho, mesmo meu esposo falando q qria à vista, antes de ele assinar, vi na tela q ele parcelou...daí, chamei sua atenção e ele ficou sem graça.Sempre leio tudo antes de assinar!!#ficaAdica!!

Isabelle Scherer disse...

Trabalhei 5 dias, acreditem justamente por não ter coragem de força o cliente a parcelar em 8X,é um crime,saía da loja frustrada e a Tela elas não abrem se não pedir.

Lindalva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lindalva disse...

ESTOU INDIGNADA COM ESSA BOSTA DE LOJA CHAMADA RENNER... A MAIS DE 10 ANOS Q N COMPRO LA... ANDARAM LIGANDO P O TRABALHO DA MINHA AMIGA... FOI POR ELA Q FIKEI SABENDO Q ESTAVAM ME PROCURANDO... HJ ME LIGARAM DIZENDO Q TEM 3 CARNES NO VALOR DE 500,00 REF A COMPRAS EM 14/07/2014 DE UM CARTAO MASTER ... DEVE SER MASTER DE MESTRE EM ENCHER O SACO DOS OUTROS... RESUMINDO VOU TER Q GASTAR TEMPO/DINHEIRO C ONIBUS/PACIENCIA P N MATAR UM OU TER UM ENFARTO...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camylle disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, morrendo de rir com seu jeito de escrever. Adorei! Só o golpe que não foi bom, né?! rsrsrs E o golpista ainda ficou com os produtos e nem foi descoberto, acredito. Ninguém acionou a polícia? Deve ter sido alguém de lá mesmo, já que não perdeu nenhum dos seus documentos. Isso é caso de polícia, gente.

Unknown disse...

pocha amigo"não sabo" se vc escrevesse um livro eu comprava gostei da sua forma de se expressar, pois estas lojas nos tiram do sério!puta merda! a C&A já me deu muita dor de cabeça.
hoje faz 5 anos que não possuo mais cartões dessas lojas...bjs