24.4.08

Sem imagens...

Buscando esses vídeos sobre chorinho fiquei sabendo que só se tem notícia sobre um vídeo do Jacob do Bandolim, que na verdade é só um fragmento de uma entrevista, sem áudio, da década de 60.

Eu aprendi a gostar de chorinho com o Jacob do Bandolin, quando achei um cd em casa com gravações dele. Gravei um K7 e ouvia direto. Uma vez estava voltando à pé da escola e a música me contagiou tanto que um cara na rua falou com o maior sorrisão na cara: "É samba?" E eu, sem parar: "Chorinho!", e ele: "Muito booom!".

Uma pena não existirem mais imagens dele. Nesse cd que eu falei tinha uma gravação ao vivo de Noites Cariocas muito animada, seria ótimo poder ver aquelas imagens...

Segue então o tal único vídeo de que se tem notícia, editado e digitalizado por Sergio Prata, do Instituto Jacob do Bandolim.




Nenhum comentário: